Na última segunda feira, dia 15 de janeiro, aconteceu uma reunião importantíssima para a política imbitubense! Participei, muito provavelmente, da primeira reunião aberta do MDB de Imbituba, aliás, do novo MDB.
O evento, realizado na residência do casal Fúlvio e Selma Elias Westphall, na praia da Ribanceira, reuniu figuras importantes do partido como o presidente da sigla em Imbituba, Dilson Lopes de Jesus, o Pita, Jailson Teixeira, o Barrinha; a anfitriã, ex-senadora Selma, o vereador Valdir Rodrigues, atualmente no PSD, mas que está voltando para casa (pro MDB), o ex-vereador Claudio do Raio-X e, abonando esta nova fase do partido, o deputado estadual Tiago Zily. Também estavam presentes representantes da empresária Adriana Luma, que estava em viagem. Já Tiago Machado justificou sua falta.
Prato principal da reunião: a da ficha de filiação do provável candidato a majoritária das próximas eleições municipais pelo MDB, o professor universitário e funcionário do TRT Carlos Alberto Crispim, o qual se mostrou emocionado e feliz por participar deste momento tão importante para o histórico partido. Crispim afirmou que está vindo para fazer política para todos, e não em benefício próprio.
Vamos agora esperar as cenas dos próximos capítulos, afinal, outros três grandes nomes do MDB não estavam na reunião: Osni Souza Filho, Tiago Machado e o único vereador eleito da sigla e atual presidente da Câmara de Vereadores, Deivid Aquino.
Será que algum destes se dobrará ao novo “Manda Brasa”, até 31 de março, prazo final para todas as decisões: Nós saberemos.

DEPUTADA FEDERAL E VICE-LÍDER DO GOVERNO LULA EM IMBITUBA
Ainda falando em política, quem visitou Imbituba e a região foi a deputada federal Ana Paula Lima (PT), a parlamentar mais votada em Imbituba nas últimas eleições.
Acompanhada de seu staff liderado pela ex-secretária municipal de Saúde e pré-candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores, Graciela Wiemes Ribeiro, Ana Paula foi recebida no Restaurante Marcão, onde já era esperada por lideranças políticas e também por representantes dos ex-funcionários da Companhia Docas de Imbituba, os quais há 11 anos esperam por suas indenizações.
Aliás, está foi a primeira pauta da deputada, que prometeu ajudar os trabalhadores, durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Rosenvaldo Júnior, do vice Clésio do Marcão, que em seu discurso destacou que ele foi o primeiro vereador eleito do PT em Imbituba; do também pré-candidato a Prefeito Tiago Machado (MDB), do vereador Bruno Pacheco, que também usou a palavra antes de Graciela.

GRATIDÃO E ELOGIOS À GRACIELA
Em seu discurso a deputada federal destacou os milhões em recursos que Imbituba recebeu através dos programas do governo federal, com destaque para as casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, e destacou também a importância do porto para o Sul do Estado e, em especial, o trabalho da ex-secretária Graciela para que ela se tornasse a deputada mais votada da história de Imbituba.
A vice-líder do Governo Lula na Câmara Federal disse ainda que “se fizeram o que fizeram com a Graci foi porque ” eles” sabem do seu potencial para as eleições municipais: “NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO”, ironizou a deputada.

FRENTE DEMOCRÁTICA GANHANDO FORMA
Estiveram também no encontro representantes do PSB, PDT, PSOL, MDB, partidos que estão muito próximos de formarem uma Frente Democrática para enfrentar a extrema direita, e do PP.
Graciela reforçou sua pré-candidatura à Prefeitura de Imbituba pelo PT para as próximas eleições municipais.
Façam suas apostas, pois o jogo está só começando.