A Polícia Civil de Imaruí investiga a morte de José Luiz Berton, encontrado morto na manhã da última segunda-feira (5) em um rancho de pesca na comunidade de Cangueri de Fora. A vítima apresentava sinais de violência, o que mobilizou equipes da Civil e da Polícia Militar para os primeiros levantamentos no local.
Na terça-feira (6), as investigações prosseguiram com a realização de perícias no rancho e colheita de depoimentos. O principal suspeito do caso compareceu de forma espontânea à delegacia e apresentou sua versão dos fatos. De acordo com a Polícia Civil, o relato está, até o momento, em consonância com os elementos reunidos na investigação, e o homem tem colaborado com as autoridades.

Os investigadores têm encontrado três possíveis linhas de apuração: legítima defesa, lesão corporal seguida de morte ou homicídio. A definição sobre a tipificação penal do caso dependerá da conclusão dos laudos periciais e de outras diligências que seguem em andamento.
A Polícia Civil reforça que permanece empenhada na elucidação dos fatos para esclarecer com precisão as circunstâncias da morte.
